Broadway abre campanha que edificará hospital para tratamento de câncer

A construção dessa unidade em Inhumas – GO, deverá  começar em 2018 e tem inauguração prevista para 2021. Este hospital tem como modelo, o que existe na cidade de Barretos-SP, cujo trabalho de atendimento a doentes acometidos de câncer, é um dos melhores do mundo. Os itens que farão a diferença também são: humanização no tratamento, gratuidade, assistência às famílias dos doentes e sem burocracia. A campanha começou em Goiânia no Circo Broadway.

Uma das pessoas que estão à frente desse projeto é o médico e pecuarista Wagner Miranda e sua esposa também médica, Ana Maria Passani Miranda. Segundo Wagner,  todo o grupo que abraçou essa causa é composto por 39 pessoas que implantaram uma entidade, a Associação para Cuidados de Câncer no Entorno de Goiânia.

Ronam Azzi, Irondes José de Moraes, Wagner Miranda e Ana Maria, amigos por uma causa

Explicou Wagner Miranda que toda obra, equipamentos, equipe, medicamentos e outros gastos serão custeados através de doações. Para tanto, essa entidade recém-criada tem um site com todas as informações no sentido de orientar os doadores. O endereço é: hcinhumas.com.br

Em breve, será implantada também a campanha do cofrinho com o apoio da OCB – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras. Estes cofrinhos estarão espalhados em várias cidades da Grande Goiânia em estabelecimentos diversos. Eles terão código barra e só serão abertos pelo Banco do Brasil. Essas e outras doações poderão ser verificadas no próprio site. A Associação para Cuidados de Câncer no Entorno de Goiânia trabalhará com toda transparência, terá diretoria executiva, conselho fiscal, auditoria externa inclusive pelo Ministério Público.

Início das campanhas

A primeira campanha realizada para angariar fundos com vistas à construção do Hospital de Inhumas, começou nesta terça-feira (dia 13) em Goiânia. A Empresa Circo Broadway  instalada no cruzamento das Avenidas Mutirão e 85 realizou uma sessão artística com toda renda em favor da causa. Cerca de mil pessoas se fizeram presentes. Wagner Miranda disse que a partir de agora outros, eventos culturais deverão ser realizados e divulgados previamente através das diversas mídias.

Um grande público prestigiou a primeira campanha de doações para o Hospital

Grande parte do público presente no Circo Broadway  era composta por habitantes de Inhumas. O evento foi bastante animado. Durante o espetáculo, o apresentador chamou  Wagner Miranda e Ana Maria Passani Miranda que subiram até o palco. Na oportunidade ambos agradeceram ao público, anunciando oficialmente a abertura das campanhas em favor do Hospital de Inhumas. Em seguida o casal convidou todo o público para uma oração em agradecimento a solidariedade de todas as pessoas que, a partir de agora, abraçaram essa nobre causa.

Wagner Miranda e Ana Maria Passani agradecendo ao público no Circo Broadway

O tamanho do projeto

Segundo Wagner Miranda, o Hospital  construído em Inhumas – Goiás,  será edificado às margens da GO-070 km 47. Estará localizado em uma área de  70 mil metros quadrados com uma construção física 60 mil metros quadrados. Terá 600 leitos de internação e toda alta complexidade no tratamento do câncer, além de uma equipe médica de alto nível com outros profissionais de apoio muito bem treinados. O Hospital, em se tratando de sua construção, será uma unidade moderna atendendo as mais exigentes normas de sustentabilidade e alta funcionabilidade. Sem sombra de dúvidas – segundo Wagner Miranda, – será uma dos mais modernos das Américas.

Texto e fotos: Imprensa Fundepec-Goiás