China, Egito e Chile reabrem mercado às carnes brasileiras

A exemplo dos Estados Unidos em comunicado feito ontem ao governo brasileiro através de sua embaixada em Brasília, hoje (25) a China, o Egito e o Chile, anunciaram também a reabertura do mercado às carnes brasileiras. Apenas o Chile disse que suas importações ainda ficam restritas às 21 unidades frigoríficas brasileiras que passam por um processo de fiscalização e controle de qualidade mais apurado por parte do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Trata-se de atestado categórico da solidez e qualidade do sistema sanitário brasileiro e uma vitória de nossa capacidade exportadora disse o Ministro Blairo Maggi. Nos últimos dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Itamaraty e a rede de embaixadas do Brasil no exterior, trabalharam incansavelmente para o êxito que se anunciou hoje. A regularização do ingresso da carne brasileira na China, Estados Unidos, Chile e Egito novamente,  mostra o espírito de confiança mútua entre esses países e o Brasil, comentam autoridades brasileiras.

Fonte: MAPA | Adaptação: Imprensa Sindicarne-Goiás