Fazenda vai atender pleito dos pecuaristas no que se refere a redução do ICMS

Em reunião dia 9 último com os presidentes da Faeg, José Mário Schreiner, e da Fieg, Pedro Alves, o secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, disse que o Estado pretende reduzir o ICMS do boi nas operações internas de 12% para 7%, com a concessão de crédito outorgado de 5%. Eles estiveram reunidos na Sefaz. A mudança depende de votação de projeto de lei na Assembleia Legislativa.

Os líderes empresariais falaram que o setor está em crise por causa do preço baixo do gado desde a operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Assim, querem ter a opção de comercializarem o rebanho para abate em outras Unidades. A reivindicação já tinha sido apresentada recentemente e desde então a Sefaz vinha estudando o assunto. Da reunião participou também o superintendente da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior.

Comunicação Setorial – Sefaz | Adaptação Imprensa Sindicarne-Goiás