Top

Sindicarne - Goiás

Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos será novamente em Goiânia, em junho

Evento reunirá 200 lideranças políticas e empresariais da cadeia da alimentação para debater o mercado mundial de alimentos industrializados.

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que tem Luiz Fernando Furlan como chairman, e o LIDE Agronegócios, liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, agendaram para o dia 9 de junho próximo, novamente em Goiânia, no Hotel Mercure, a quinta edição do Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos.

Desta vez, o Fórum – que deverá receber mais de 200 lideranças empresariais e políticas da cadeia da alimentação – focará temas ligados à internacionalização da indústria brasileira de alimentos; a alta qualidade de nossos produtos e agregação de valor, desafios do Brasil. Na abertura, são esperadas as presenças do governador de Goiás, Marconi Perillo, do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, dos ex-ministros Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), além de André Rocha, presidente do SIFAEG – Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Jornalista Wandell Seixas