Frango ao leite com maracujá

Ingredientes

Quatro filés de frango, 1 colher (sobremesa) de alecrim fresco, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, ½ cebola média ralada, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 copos de leite longa vida desnatado, 1 xícara (chá) de polpa de maracujá, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo

Tempere os filés com sal, a pimenta e o alecrim. Deixe tomar gosto por 30 minutos. Em uma panela, aqueça a manteiga juntamente com o azeite e doure a cebola. Em seguida, acrescente a farinha e continue a mexer. Vá colocando o leite longa vida pouco a pouco e, por último, o sal. Retire do fogo, coloque o maracujá misture e reserve. Se preferir, adicione uma pitada de açúcar. Grelhe os filés de frango numa frigideira untada com azeite. Retire e cubra com o creme de maracujá. Sirva quente.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos sem contar o tempo em que os filés ficaram pegando tempero.
Classificação: fácil
Para acompanhar: batatas coradas
Valor nutricional por porção: Energia, 270 kcal; proteínas, 22 g, gorduras, 14.5 g; cálcio, 176 mg.

Você Sabia?

O maracujá é uma fruta nativa do Brasil e cultivado na maioria dos países  tropicais. Existem mais de 30 variedades dessa fruta. O maracujá foi descoberto pelos espanhóis, que o denominaram de “passion fruit” pois parte de suas flôres assemelha-se aos instrumentos da paixão de cristo (corôa de espinhos, martelo e pregos).

Fonte: Livro de Receitas da Tetra Pak
Receitas e supervisão nutricional: Daniella Falvino e Thais Duarte