Inovações no abate e processamento de Aves e suínos são destaques no SIAVS

Mudanças tecnológicas estão presentes nas cadeias de produção da avicultura e da suinocultura, principalmente no segmento de processamento. E as inovações desde o abate até os processos dos diferentes elos produtivos serão debatidas em um painel promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – SIAVS (de 29 a 31 de agosto), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Nomes importantes do setor abordarão os benefícios da automação dos frigoríficos de aves e suínos, além de mostrar as novidades no setor de temperos e empanados, e embalagens para produtos cárneos. Entre os confirmados, estão Fábio Pires, do Senai SP, Francisco Ormenese, da Kerry do Brasil, e Fernando Baldini, da Poly-Clip System.

Quem media o encontro é a técnica da Cooperativa Copacol (Cafelândia) e presidente da Câmara de Tecnologia, Processos e Saúde Pública na ABPA, Márcia Josiane Ferrari.

O painel sobre as inovações no abate e processamento de aves e suínos acontecerá no dia 31 de agosto (quinta-feira), a partir das 9 horas, dentro da programação do SIAVS.

Inscrições pelo site www.siavs.com.br.

SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.

Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.

O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará ainda com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor, e outros.

O SIAVS acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Toda a programação está disponível pelo site www.siavs.com.br.

Fonte ABPA | Adaptação: Imprensa Sindicarne-GO