Missão da Malásia está no Brasil para auditar plantas frigoríficas e fábricas de farinhas de origem animal

Uma missão de oito veterinários da Malásia está no Brasil para auditar plantas frigoríficas e duas fábricas de farinhas de origem animal – as associadas da ABRA a A&R Nutrição Animal e a FASA – em dez estados.

O grupo vai renovar a autorização dessas unidades para que continuem a exportar farinhas, carne congelada de bovinos e de aves àquele país. Serão visitados estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Serão 15 unidades de produção visitadas desde terça-feira (7) até o próximo dia 16.

Em novembro, uma missão veterinária da Malásia, visitou o estado do Pará – principal exportador de gado em pé do Brasil – para habilitar propriedades a exportarem os animais para o mercado malaio.

Existe a perspectiva de que a Malásia compre também búfalos e ovinos do Brasil, em função das condições sanitárias oferecidas. A Malásia busca diversificar seus fornecedores de gado vivo. Hoje, os malaios importam cerca de 250 mil cabeças/ano de bovinos vivos.

Fonte: MAPA