Top

Sindicarne - Goiás

Nota à Imprensa – Sobre Comunicado da União Europeia | Exportação de carne de ave

Com relação ao comunicado da Comissão Europeia ao Governo Brasileiro que circulou esta semana, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) destaca sua total confiança nas ações do Ministério da Agricultura para prestar todos os esclarecimentos demandados pelo órgão europeu.

ABPA, como representante da cadeia produtiva nacional está apoiando o Ministério com informações necessárias para responder aos questionamentos apresentados pelas autoridades europeias.

É preciso esclarecer, entretanto, que a proporção de desvios biológicos notificados segue padrões normais e considerados aceitáveis pelos diversos produtores avícolas mundiais, como é o caso da própria União Europeia.

Neste sentido, assim como o Bloco Europeu, o setor de proteína animal do Brasil atua com total dedicação à qualidade de seus produtos, como também pela preservação de seu status sanitário – sendo o único grande produtor mundial a nunca registrar casos de Influenza Aviária e outras enfermidades, o que é um diferencial no mercado internacional.

A ABPA, em parceria com o Governo Brasileiro, segue trabalhando para recuperar a imagem do setor de proteína animal nacional, que gera mais de 4,1 milhões de empregos diretos e indiretos e que contribui para a segurança alimentar do Brasil e de outros 160 países – entre eles, aqueles que compõem a União Europeia.

Fonte: ABPA