AgriRede é lançada em Goiás e quer revolucionar o sistema de negócios através de parcerias

No primeiro plano, representantes da AgriRede

O seguimento do agronegócio em Goiás conheceu ontem (10) oficialmente a AgriRede. Trata-se de uma Central de Negócios que reúne empresas do setor agropecuário em busca de competitividade. Juntas, essas empresas trocam experiências e investem em conhecimento para transformar o setor, tornando a cadeia produtiva mais justa, certificada e sustentável.

O evento aconteceu em Goiânia no Espaço Contemperane, à Rua 1136 no Setor Marista e foi prestigiado por dezenas de empresários, lideranças classistas, convidados especiais e a imprensa especializada.

Um grande público prestigiou o evento

A apresentação da AgriRede foi feita formalmente pelo seu presidente Oswaldo Abud Rocha Filho. A iniciativa que está presente também em Mato Grosso, em se tratando de Goiás, já conta com 34 empresas associadas representando 33% de todos os 246 municípios ou 77% de toda área agricultável do estado. Isso significa 11% do mercado de insumos do agronegócio, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Somente no ano passado, a AgriRede movimentou cerca de 35 bilhões de reais sendo 23 em Mato Grosso e 12 em Goiás.

Oswaldo Abud: “Estamos presentes hoje em 77% de toda área agricultável do Estado”

Missão

A AgriRede tem como missão, unir distribuidores para transformar o setor com base no aprimoramento da gestão, integridade do trabalho e competitividade das empresas, sendo leal aos associados, clientes e fornecedores.

Visão

Em termos de visão de mercado e crescimento, ela busca ser uma Rede sólida, competitiva e fundamental no processo de desenvolvimento do setor de distribuição.

Valores

Quanto aos seus valores, ela prega integridade, lealdade, competência, transformação e sustentabilidade. Enfim, buscar através das parcerias a união para produzir mais e melhor.

Produtos

A AgriRede atua em diversos seguimentos do agronegócio e em se tratando de produtos enumera: herbicidas, inseticidas, fungicidas, nutrição vegetal, fertilizantes e sementes de soja, milho, algodão, feijão, arroz, girassol e outras.

Serviços

Quanto aos serviços eles se definem em assistência técnica aos produtores, armazenamento dos produtos e entrega programada minimizando prejuízos e contratempos, introdução de novas tecnologias, realização de palestras técnicas, dias de campo, treinamento e capacitação dos produtores e de sua equipe, orientação ao crédito agropecuário, ferramenta de troca de produtos (como grãos) por insumos (barter/permuta), recolhimento e destinação correta de embalagens principalmente ligadas a armazenamento de defensivos e outros produtos químicos que exigem manejos mais específicos.

Apresentação de vídeo para o público presente

Consultoria

No mesmo evento de apresentação oficial da AgriRede em Goiânia, a consultora Regina Silva, da Empresa Produtiva especializada em planejamento empresarial, cooperação e recursos humanos, falou sobre o que é uma Central de Negócios, seus objetivos e estrutura de trabalho. Ela mostrou todo o organograma da AgriRede e fez em seguida a apresentação de todos os seus dirigentes.

Regina Silva, consultora que falou sobre o que é uma Central de Negócios

Quem falou também no evento foi o presidente do Conselho da Associação  Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – Andav, Salvino Camarote. Ele enalteceu a iniciativa da AgriRede ao longo de todo o seu trabalho no setor do agronegócio, salientando tratar-se de um modelo sustentável para produtores, fornecedores e a sociedade.

Salvino Camarote: “A Andav entende que juntos faremos mais e melhor”

Segundo Camarote, assim como a Andav, a AgriRede consolida seu trabalho com boas práticas no campo com comprometimento e integridade, tornando o setor competitivo. Finalizou pontuando que a Andav está sempre à disposição do grupo por entender que juntos “podemos fazer mais e melhor.”

No final, toda a diretoria e outros convidados brindaram o acontecimento

Texto e fotos: Imprensa – Celeiro Comunicação

Salvar