FÓRUM DE BEM-ESTAR NA SUINOCULTURA EM RIO VERDE

O tema Bem-Estar Animal vem sendo amplamente discutido em todo o mundo. Países importantes importadores de carnes de todos os tipos, não estão comprando mais carregamentos de regiões onde não se tem certeza de que os animais são tratados de forma digna e confortável.

Neste sentido, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos-ABCS, em parceria com a Associação Goiana de Suinocultores; Agigo – Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás e Aginterp – Associação Goiana de Integrados Produtores de Aves, Ovos e Suínos, trazem ao produtor da região de Rio Verde, dia 23 deste mês de junho,  uma ação inédita que prevê a atenção para a importância de se desenvolver planejamentos sustentáveis e economicamente viáveis, ampliando as discussões e favorecendo o surgimento de um posicionamento comum do produtor em relação a estas demandas sociais.

O tema Bem-Estar não se destina apenas ao futuro da atividade, é uma questão que começa a ser amplamente discutida pela sociedade e pelo governo brasileiro, por isso a necessidade de oportunizar ao suinocultor informação de qualidade e atualizada sobre o assunto.

O Fórum é uma ação gratuita, com o apoio do Sebrae, destinada a produtores associados, gerentes de granjas e chefes de setor, que desejam aprofundar seus conhecimentos e ampliar a discussão em torno destes temas.

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÃO

Tema 01 – Bem-Estar Animal: A Suinocultura Atenta ao Futuro – Iuri Pinheiro – Médico veterinário, consultor da Integral Soluções em Produção Animal;

Tema 02 – Atuação da ABCS em Prol da Suinocultura Brasileira – Nilo de Sá – Diretor Executivo da ABCS e Lívia Machado – Coordenadora do PNDS;

Tema 03 – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – Marcelo Lopes – Presidente da ABCS.

O evento acontecerá no Auditório da ACIRV – Associação Comercial e Industrial, à Rua Dona Maricota, Jardim Marconal em Rio Verde. Mais informações na AGS (62) 3203-1666 – e-mail: crenilda@ags.com