GOIÁS É DESTAQUE NA PRODUÇÃO DE CARNES

Goiás vem se destacando na produção de carnes. No passado recente, o estado só vendia carne bovina. A partir de 1.998, entrou no mercado internacional da carne de aves e hoje praticamente igualou no volume da carne bovina.

No período de janeiro a agosto deste ano, as exportações de carne bovina atingiram a cifra de 119.861 toneladas, com média mensal de 14.982 toneladas. Isso representa mais ou menos 10% das exportações brasileiras.

Em se tratando de aves, de janeiro a agosto de 2.015, o estado de Goiás exportou cerca de 119.288 toneladas. Em se tratando de carnes suínas, as vendas foram de 5.809 toneladas. Goiás não tem uma grande tradição na venda de carnes suínas mas nossa infraestrutura está crescendo e as diversas granjas possuem bom desempenho de produção além de alta genética.

Sindicarne-Goiás
Foto: acrissul.com.br