RECRIA DE FÊMEAS: O NOVO PROJETO DO PIRACANJUBA PRÓ-CAMPO

Com as presenças de vários convidados especiais, foi inaugurado na última sexta-feira dia 10, em Bela Vista de Goiás, o Projeto Piracanjuba  Pró-Campo, Recria de Fêmeas. Um dos maiores obstáculos relacionados à pecuária leiteira atualmente, diz respeito à alta mortalidade de bezerras, com um impressionante percentual, cuja estimativa gira em torno de 25% a 30% dos animais jovens. A perda é alta e o controle gera custos significativos, exigindo mão de obra especializada, solução esta que não é acessível a todos os produtores.

O público presente se mostrou muito interessado no Projeto

Atenta a essa realidade, a empresa Laticínios Bela Vista, por meio do Piracanjuba Pró-Campo – Programa de Apoio Técnico ao Produtor Rural, lançou o Projeto Recria de Fêmeas. A iniciativa visa formar produtores, técnicos e funcionários interessados no assunto para reduzir a mortalidade de bezerras, tendo como conseqüência maior tempo de vida, diminuição de custos com a mão de obra e aumento da produtividade nas propriedades rurais.

Luiz Magno de Carvalho, idealizador do projeto

Outro objetivo do projeto é servir de modelo para estimular outros grupos de produtores a organizar estruturas semelhantes por meio de treinamentos e orientações técnicas. Maiores detalhes no vídeo que nossa reportagem fez a respeito, com o idealizador do projeto e depoimento de um produtor de leite. (mais informações também pela site www.piracanjuba.com.br/pro-campo-o-que-e.php, (62) 9973-9480 e 9942-6795).