VALORIZAÇÃO DA ARROBA DEVE SER LIMITADA, DIZ ABCZ

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Cláudio Paranhos, avalia que a arroba do boi gordo não deve registrar grandes valorizações até o fim do ano.

“Os níveis atuais já estão muito bons. Se houver algum aumento de preço será devido a alguma pressão de mercado externo, com avanço de vendas para algum país. Com a crise, o mercado interno não está ampliando demanda”, disse Paranhos.

Ele informou que a ABCZ só está esperando a efetiva abertura do mercado dos Estados Unidos para a carne bovina brasileira in natura para dar entrada a um pedido de início de comércio bilateral de material genético bovino.

“Resolvemos tratar os dois assuntos como processos diferentes. Estamos prontos, mas vamos aguardar”, declarou.
Até o próximo domingo, 23, a ABCZ realiza o 9º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas e a 8ª edição da ExpoGenética, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. A expectativa é de aumento de 15% a 20% no faturamento com os nove leilões a serem realizados neste ano. No parque, há a presença de 800 animais. Na edição passada, cerca de 500 animais foram expostos e os seis leilões realizados movimentaram R$ 11,130 milhões.

Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Foto: www.feedfood.com.br