Mercado do boi gordo deve ter preços baixos até junho, diz Safras

Haverá menor disponibilidade de animais aptos ao abate entre os meses de junho e julho, onde o cenário será favorável para novas altas, segundo analista. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o viés segue de queda nos preços para o restante do mês de maio. “O volume de boiadas ofertadas aumentou significativamente nos últimos dias, levando os frigoríficos a encontrar as condições necessárias para pressionar os pecuaristas”, diz Iglesias.

A pressão de baixa sobre os preços do boi deve perdurar até meados de junho, quando a oferta de animais de safra entrará em seu limiar. “A dinâmica para o início da entressafra mudará de maneira contundente. A elevação dos custos pecuários em 2021 culminou em um menor confinamento de primeiro giro.

Assim, haverá menor disponibilidade de animais aptos ao abate entre os meses de junho e julho, oferecendo as condições necessárias para que os preços encontrem espaço para novos reajustes”, assinala. Em São Paulo, Capital, a referência para a arroba do boi ficou em R$304, ante R$ 304 – R$ 305 na terça-feira. Em Goiânia (GO), a arroba teve preço de R$ 290, estável.

Em Dourados (MS), a arroba foi indicada em R$ 294, contra R$ 290. Em Cuiabá, a arroba ficou indicada em R$ 301 ante R$ 302. Em Uberaba, Minas Gerais, preços a R$ 297 a arroba, inalterado.

AGÊNCIA SAFRAS