Nota de falecimento

O Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Goiás, manifesta seu profundo pesar pelo passamento do Sr. Oswaldo Stival, patriarca da família Stival, neste domingo, aos 92 anos. Oswaldo Stival era casado com a senhora Edith Peixoto,  pai de Hermione e Edione Stival e dos empresários Oswaldo Stival Júnior, José João Stival e Edwaldo  Peixoto Stival, diretores da Cooperfrigu. Oswaldo Stival  deixa milhares de amigos e uma legião de familiares, entre eles o também empresário e dirigente classista, Leandro Stival, presidente do Sindicarne-Goiás. Oswaldo Stival foi prefeito de Nova Veneza por dois mandatos e um dos fundadores do Sindicato das Indústrias de Arroz do Estado de Goiás. Foi condecorado com a Medalha do Mérito Industrial em 2022 pela FIEG. Grande benfeitor de obras sociais e culturais na cidade de Nova Veneza, foi um dos idealizadores do famoso Festival Italiano de Gastronomia e Cultura da cidade e do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Oswaldo Stival & Edith. Também recebeu o título de comendador diretamente do presidente da Itália Giorgio Napolitano em 2012, por conta do reconhecimento de suas relevantes obras de resgate da cultura italiana no Brasil. O velório de Oswaldo Stival teve início neste domingo às 14 horas no Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro em Nova Veneza. O sepultamento dar-se-á nesta segunda-feira às 11 horas no Cemitério Municipal de Nova Veneza. Antes, ás 10 horas, haverá uma missa de corpo presente na Igreja Matriz local.

Diretoria do Sindicarne-Goiás