ABCZ LEVA PLEITOS DA PECUÁRIA DE CORTE AO MINISTRO MAGGI

ABCZ2

Em Brasília, Ministro Blairo Maggi recebeu presidentes das Câmara Setoriais do MAPA

A liberação de recursos para o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, tema da mais alta relevância para o país, e posicionamento sobre a Cota 481 de carne bovina nobre para a União Europeia foram alguns dos temas apresentados por Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina a Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em recente encontro em Brasília.

“Também apresentamos os grandes números da cadeia da carne bovina bem como as potencialidades para exportação nos próximos anos a partir da melhoria da produção por hectare e a necessidade de alongamento de prazos das linhas de investimentos e de custeio pecuário”, informa Paranhos.

A reunião foi convocada pelo ministro Blairo Maggi para conhecer as principais demais e os pleitos das várias Câmaras Setoriais do MAPA.

“É sempre importante detalhar ao ministro as atuais demandas em pauta na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, que envolvem discussões importantes para a atividade tanto no âmbito interno quanto no internacional”, ressalta o dirigente.

Laura Pimenta – ABCZ