Top

Sindicarne - Goiás

CARNE BOVINA: BRASIL DEVE BUSCAR MERCADOS DO JAPÃO E CORÉIA DO SUL

O Brasil deve mirar a abertura dos mercados do Japão e da Coreia do Sul para a carne bovina in natura, após a retomada de vendas para a China. A avaliação é do economista Roberto Giannetti da Fonseca, integrante do Conselho do Agronegócio da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) e ex-presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

Conforme Gianetti da Fonseca, “esses mercados ainda são dominados pela Austrália e remuneram bem. Temos que avançar na abertura dessas regiões”, disse ele à Agência Estado, antes de participar do  2º Fórum de Mobilidade Urbana, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), recentemente.

Ele também citou México, Canadá e Estados Unidos como mercados relevantes, que o Brasil deveria trabalhar para iniciar vendas da proteína. “Estou confiante de que a abertura dos Estados Unidos à carne in natura vai se concretizar em junho”, declarou. Sobre a reabertura do mercado chinês, Giannetti avalia que a medida pode impulsionar ainda mais os preços recebidos e o volume embarcado.

Fonte: Globo Rural – Agência Estado
Foto: www.opopular.com.br