Top

Sindicarne - Goiás

Especialistas discutem avanços e reflexos de produtividade da nutrição animal

Um dos pontos-chave para a competitividade do setor de proteína animal está na estratégia de nutrição adotada por cada agroindústria.  Este será o temário central de um painel que será realizado no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, maior evento dos setores no país, programado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Os avanços das tecnologias de nutrição e seus reflexos nos índices de produtividade da avicultura e da suinocultura nortearão o debate. 

Por um lado, serão tratadas as estratégias para redução de miopatias peitorais e ósseas em frangos de corte.  Por outro, estarão em pauta os ganhos de produtividade, de rendimento de carcaça e de qualidade para a suinocultura.

Especialistas reconhecidos internacionalmente participarão do painel, como Uislei Orlando, da Pig Improvement Company (PIC/USA), e Sérgio Luiz Vieira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Godofredo MIltenberg, do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) mediará o debate.

“A nutrição animal é um fator de competitividade da mais alta relevância no cenário interno e internacional.  Com este painel, queremos apontar cases e indicadores que sirvam de norte para ganhos de produtividade para a agroindústria brasileira”, explica Ariel Antônio Mendes, coordenador da programação do SIAVS e diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade organizadora do evento.

O painel acontecerá em 31 de agosto, último dia da programação do SIAVS.  Saiba mais pelo site www.siavs.com.br.

Fonte: ABPA