EXPOGENÉTICA TERÁ MESA REDONDA SOBRE TENDÊNCIAS DA SELEÇÃO DE ZEBUÍNOS

A 9ª ExpoGenética, que será realizada entre os dias 20 e 28 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, chega com boas perspectivas. Aproximadamente 750 animais avaliados pelos principais programas de melhoramento genético serão expostos no evento.

Uma das atrações da exposição será a mesa redonda no dia 22 de agosto, no Tatersal Rubico Carvalho, a partir das 14h, com o tema “A seleção de zebuínos para corte deve almejar nichos de mercado ou os desafios da segurança alimentar mundial?”. O evento contará com dois painéis: um conduzido pelo Gerente Executivo de Originação do Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa, sobre “Boi gordo: tendências e exigências de mercado” e o segundo “As características do mercado do Oriente Médio”, apresentado por Carlos Eduardo Rocha, Sócio diretor da Perfect Beef Company e da Eleven Brazil Importação e Exportação.

Na sequência, acontece debate com um representante de cada programa de melhoramento genético presente na exposição. “Em minha apresentação, abordarei os principais fatores que têm afetado a oferta de animais para abate e a demanda por carne bovina, traçando um cenário de mercado para o curto e médio prazos. Também tratarei de questões de qualidade e exigências de mercado, tanto doméstico quanto exportação, buscando alinhamento entre produtor e indústria”, comenta Fabiano Tito. O evento é gratuito e aberto ao público.

Texto: Laura Pimenta | Foto: Rúbio Marra | ABCZ