Interessados na carne brasileira, mexicanos visitam 11 frigoríficos em quatro estados

Uma missão veterinária do México está no Brasil para inspecionar plantas frigoríficas de bovinos, aves e suínos. O grupo permanecerá no país até o dia 8 de fevereiro. As visitas visam à habilitação de estabelecimentos que fornecem carnes termoprocessadas, a fim de que possam exportar para aquele mercado, segundo a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na viagem, os mexicanos vão visitar, ao todo, 11 frigoríficos nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A aproximação do Brasil com o México, – em se tratando de transações comerciais – vem sendo trabalhada há anos. Este País impôs uma série de restrições ao Brasil que a partir de agora estão sendo revistas. Por outro lado, depois dos atritos dos governos do México e dos Estados Unidos a partir da era Trump, esse mercado asteca começará a abrir mais suas portas e o Brasil é um dos interessados nessa nova oportunidade.

Fonte: Imprensa MAPA | Adaptação : Imprensa Sindicarne