Interesse da China aumenta setor de carne Brasileiro

Para os próximos meses, deve ocorrer um incremento na oferta de animais

A decisão da China de habilitar 17 novas plantas bovinas para exportação acabou animando o setor de carne de gado do País. Foi isso que indicou o novo relatório de produtos agrícolas do Brasil, que foi produzido e divulgado pelo Rabobank, nesta última semana. “Até o momento eram 16 estabelecimentos e agora serão 33 plantas. Segundo agentes do setor, o número de frigoríficos era o fator que limitava o incremento nos volumes embarcados, já que ofertavam o máximo das capacidades das plantas de produção”, informa o texto. Além disso, de janeiro a agosto, o volume exportado aumentou 14,2% em relação ao ano anterior. “Destaques para Hong Kong e China que juntos representaram 39% de toda carne vendida, totalizando 441 mil toneladas. Em seguida, o Egito com um acréscimo de 15% no mesmo período e 120 mil toneladas compradas. “No mercado doméstico, a menor oferta de animais para abate atrelado a demanda internacional aquecida tem alavancado os preços do boi gordo, apesar do consumo interno ainda em recuperação. Na média de agosto/19, o indicador do Esalq/B3 ficou 7% acima do mesmo período de 2018”, indica.  Para os próximos meses, deve ocorrer um incremento na oferta de animais para abate devido aos confinadores.

AGROLINK