São Paulo sediou o maior evento do mundo em tecnologias para indústrias frigoríficas

Trata-se da ExpoMeat de 24 a 26 de setembro realizada no Pavilhão de Exposições Anhembi na capital paulista. Trata-se também da II Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, realização e organização da EnterPrise/Rofer Feiras & Eventos.

Representando o Estado de Goiás e as indústrias de carnes e derivados, participou o presidente do Sindicarne. Empresário Leandro Stival. Na ExpoMeat segundo ele, o visitante e o participante tiveram a oportunidade de verem o que há de mais moderno no momento em tecnologias industriais para frigoríficos, bem como palestras referentes a temas de interesse desse seguimento.

Para se ter uma ideia do peso desse evento, antes vários Seminários Preparatórios foram realizados no País inclusive Goiânia, cuja agenda marcou também as cidades de Campinas -SP, Rolândia-PR, Chapecó-SC, Uberlândia-MG, Dourados-MT, Sorocaba-SP, Cascavel-PR, Passo Fundo-RS e Cuiabá-MT.

Esses Seminários foram realizados também nas cidades de Montividéu no Uruguai, dia 27-05; Buenos Aires, Argentina, 29-05; Santiago do Chile, 31-05; Assunción, no Paraguai, 03-06 e Bogotá, na Colômbia, 05-06.

Segundo os promotores desses dois eventos, o Brasil que já possui um parque industrial em se tratando de frigoríficos modernos, tem agora à sua disposição, informações sobre o que há de mais atual em tecnologias.

A iniciativa acontece no momento em que o seguimento está trabalhando arduamente na busca de novos mercados para os vários tipos de produtos aqui processados na área de proteína animal. Esse esforço vem sendo feito entre empresários do setor e o governo federal através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Imprensa Sindicarne-Goiás