Top

Sindicarne - Goiás

SIAVS debate técnica, avanços e demandas de mercado sobre bem-estar animal

Um dos pontos mais debatidos pela cadeia produtiva de proteína animal nos últimos anos, o bem-estar animal estará na pauta de discussões do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no país, que será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Mediado pela Gerente de Sustentabilidade da BRF, Sulivan Alves, o painel tratará de perspectivas relacionadas à proteína animal nos sistemas produtivos de aves, ovos e suínos.

Um dos pontos abordados serão as adequações das estruturas de produção de ovos, com o objetivo de atender às demandas do varejo e food service dos Estados Unidos. Hannah Thompson-Weemand, da Animal Agriculture Alliance, será o palestrante deste tema.

Pelo Brasil, falara sobre o tema a médica veterinária do Aviario Santo Antônio (ASA), Daniela Duarte de Oliveira.

Voltando os olhos para o mercado brasileiro, o representante da World Animal Protection no país, José Rodolfo Ciocca, apresentará os resultados da implementação de programas de bem-estar animal para a avicultura e a suinocultura na última década.  

O temário contará ainda com apresentação de Rodrigo Moreira Dantas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que falará sobre o Programa Brasileiro de Bem-estar Animal, e de Juliana Ribas, da Agroceres PIC, que apresentará métodos de atordoamento para aves e suínos.

“O bem-estar animal é uma preocupação global, que vem ganhando cada vez mais espaço nas demandas de mercado e nas expectativas do consumidor.  O setor de proteína animal brasileiro tem discutido profundamente e alcançado grandes avanços neste sentido.  Neste painel, queremos refletir sobre nossos ganhos e os próximos passos a serem dados”, analisa Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade promotora do SIAVS.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – O credenciamento de imprensa para o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) pode ser feito pelo site www.siavs.com.br, no link “credenciamento de imprensa”.