FUNDEPEC-GOIÁS REALIZA GRANDE EVENTO EM GOIÂNIA

Entre os homenageados do Fundepec-Goiás, está o fundador do

grupo JBS (Friboi) José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro

Em evento bastante concorrido, o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em  Goiás – Fundepec, realizou neste sábado dia 26 de setembro de 2015, sua tradicional festa de congraçamento. Ela sempre foi feita em dezembro ou final de novembro. Porém, este ano a diretoria do Fundepec quis fugir da carregada agenda de final de ano quando várias entidades de classe e empresas realizam eventos dessa natureza.

Neste sábado foram registrados três eventos distintos: a posse dos novos dirigentes do Fundepec eleitos no final de junho último para o triênio 2015/2018, tendo na presidência o médico veterinário Alfredo Luiz Correia e na vice-presidência o jurista e pecuarista Clarismino Luiz Pereira Júnior; homenagem a seis personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do agronegócio em Goiás e por último, a inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes da entidade Antenor de Amorim Nogueira, José Magno Pato, Gilberto de Sant’Anna Filho e Antônio Flávio Camilo de Lima.

Sobre os homenageados da noite de sábado os nomes são: Márcio Ribeiro Pinto, destaque na pecuária de leite; Alcides Augusto da Fonseca, destaque no setor agroindustrial; Jair Ribeiro, pecuária de corte; José Batista Sobrinho, destaque do agronegócio. Para quem não sabe, foi ele o fundador da maior indústria do planeta na produção de proteína a JBS ou FRIBOI. Os demais homenageados são: Marcelo Rodrigues da Silva, setor de suinocultura e Jadir Baragatti, destaque na avicultura. Todos eles receberam o troféu Fundepec. Trata-se de uma estatueta em alumínio escovado representando o produtor rural. Receberam também um diploma de merecimento.

Foto dos seis homenageados. Terceira pessoa da direita para esquerda, Alfredo Luiz Correia, presidente do Fundepec

O primeiro a discursar foi o último presidente da entidade, médico veterinário José Magno Pato. Ele fez  rápido balanço de sua atuação e do próprio Fundepec ao longo de sua história. Na oportunidade, anunciou que a nova diretoria, encabeçada por Alfredo Luiz Correia terá um grande trabalho pela frente e que dará total apoio às próximas tarefas da nova diretoria.

José Magno Pato, presidente do Sindicarne-GO fez a abertura do evento do Fundepec-Goiás

O segundo a falar foi o Conselheiro do Fundepec e Superintendente Estadual da Agricultura, Antônio Flávio de Lima que na oportunidade, representou o governador Marconi Perillo. Flávio enfatizou os bons resultados obtidos até agora entre a parceria do governo do estado com o Fundepec, comparando-os aos ótimos resultados do Plano Real que deu novos rumos econômicos para o governo brasileiro.

Por último discursou o presidente do Fundepec-Goiás Alfredo Luiz Correia que agradeceu a presença de todos. Alfredo, no Fundepec, representa o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás – Sindileite. Ele falou sobre o vitorioso desempenho desta entidade na cadeia láctea e o trabalho de seus abnegados dirigentes desde a sua fundação há 25 anos. Foram eles, João Bosco Louza, José Carlos Sampaio de Campos Meirelles, Domingos Vilefort Orzil, Cesar Helou e Ananias Justino Jayme entre outros. Falou também do futuro trabalho do Fundepec Goiás que vai buscar mais visibilidade junto aos produtores e trabalhar ainda com arrojados projetos em parceria com o governo do estado no melhoramento da qualidade sanitária de nossos rebanhos.

Alfredo Luiz Correia falando sobre os projetos do Fundepec-Goiás